Obrigado por visitar nosso Blog!

Proteja seus XML's com nosso módulo de Armazenamento, clique aqui e confira como funciona.
Vamos agendar uma demonstração On-line do nosso sistema sem compromisso?

Como faço para recuperar os arquivos de NF-e e que perdi? A Sefaz pode me fornecer?

By -
  • Conforme dispões a legislação tributária, o contribuinte emissor de NF-e é responsável pela guarda do arquivo da NF-e pelo prazo decadencial (5anos). Desta forma, recomendamos que seja feito backup, ao menos diário, do banco de dados do programa de emissão de NF-e, bem como todas as Notas Fiscais Eletrônicas autorizadas sejam sempre armazenadas.

  • As notas emitidas pelo seu CNPJ, você pode baixar diretamente no site da Sefaz, entreo no link e siga os passos abaixo: clicando aqui

    1 – Digite a Chave de Acesso – deve ser informado o número de 44 dígitos presentes no DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica).

    2 – Código impresso ao lado: digite os 6 caracteres da imagem. Essa informação ajuda a evitar consultas por programas automáticos, que dificultam a utilização do aplicativo pelos demais contribuintes.

    3 – Para que a consulta funcione corretamente, é necessário que seu navegador esteja habilitado para gravação de “cookies”, e que seu certificado digital esteja instalado em sua maquina

    4 – Clique no Botão Download

    Não tenho a chave de acesso e agora?

    Se por acaso não ter a chave de acesso, deverá fazer um processo manual. Terá que resgatar a chave de acesso de cada nfe perdida e baixar o xml na Sefaz. Para resgatar a chave de acesso, utilize o emissor de nfe e tente emitir a nota fiscal novamente com cada numero de nota que perdeu o xml. Ao transmitir, a sefaz irá rejeitar informando que já foi transmitida uma nfe com este numero e irá informar a chave de acesso.  Pronto, acesse o link acima, siga os passos e poderá baixar manualmente o xml.

    Para evitar a perda de arquivos, a NFSERVICE tem um sistema de armazenamento e download em lote de arquivos xml. Para saber ais sobre essa nossa solução, clique aqui…

Comments

comments