Obrigado por visitar nosso Blog!

Proteja seus XML's com nosso módulo de Armazenamento, clique aqui e confira como funciona.
Vamos agendar uma demonstração On-line do nosso sistema sem compromisso?

NFC-e terá expressiva massificação em 2014

By -

O Rio Grande do Sul, um dos estados participantes do projeto piloto da Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor Final (NFC-e), já está definindo seu cronograma para publicação no Diário Oficial, que deve ser concluído e publicado até o final do mês. Este calendário prevê a entrada da primeira faixa de obrigatoriedades para Setembro deste ano, com um cronograma que deve ir até 2016. Ainda no segundo semestre de 2014, mais cinco estados se juntarão ao grupo de emissores da NFC-e: Paraíba, Rondônia, Bahia, Distrito Federal e Maranhão, além de São Paulo.

No Rio Grande do Sul, cerca de 12 empresas adotaram a tecnologia, enquanto a mesma ainda é opcional. Já foram emitidas cerca de 180 mil notas eletrônicas somente no estado. A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz-RS) acredita que 2014 é o ano para massificação expressiva do documento fiscal eletrônico no país.

Com a adesão de mais estados, a NFC-e contará com 13 estados utilizando a tecnologia, das 27 UFs brasileiras. É importante lembrar que São Paulo está em vias de entrar em produção com o documento fiscal, um processo que provavelmente manterá o SAT como contingência da nota no estado.

A adesão dos novos estados foi anunciada, primeiramente, no evento de lançamento oficial da NFC-e , em novembro, no Rio Grande do Sul. Software houses e desenvolvedores que ainda não estão atentos à evolução da NFC-e em cenário nacional, é importante começar a se preparar, já que o progresso do documento fiscal eletrônico no território brasileiro é bastante expressivo e deve aumentar ainda mais este ano.

Fonte: Tecnospeed

 

Comments

comments