Aqui é Proibido a Entrada de Crise!

Aqui é Proibido a Entrada de Crise!

Por Cesar Frazão

Se você meu amigo vendedor, quiser vender mais, deve eliminar o pessimismo de uma vez por todas. Se deixarmos, por um instante, os vendedores acreditarem que existe crise, tudo vai por água abaixo. Então “Não existe crise, nunca tivemos um momento tão bom para vender!”.

Estão proibidas, num salão de vendas, frases como: “Tá difícil!”, “Não vou conseguir!”, etc. Coloque em sua empresa uma faixa na porta dizendo: “Aqui, proibida a entrada de crise e pessoas negativas.”

Se a palavra crise estiver presente em nossa equipe de vendas, estaremos perdendo muito dinheiro, pois os vendedores a absorvem e não vendem. Temos de blindar, implantar o positivismo, fé, esperança em nossa equipe. E isso é de cima para baixo, do diretor para o vendedor.

Muito cuidado com o tipo de vendedor “Oliver Hard” – Ó vida, ó azar!

Esse vendedor contamina a empresa toda, põe tudo a perder. Por ele, devemos escrever uma cartinha de recomendação e mandar para o concorrente.  Pois é preciso atrair os positivos e excluir os negativos. Uma vez um gerente me disse:

– Frazão, eu tenho uma boa imagem do que representa um inimigo. Você tem uma vendedora motivada que diz: – Hoje eu vou arrebentar, vou estourar de vender, vou bater a meta. Hoje vou conseguir, vou trabalhar.” como se fosse o primeiro dia de venda. E ela está motivada, preparada e feliz. Daí, chega um colega atrás e retruca “Hi, esse cliente ninguém consegue vender pra ele! Ele é um grosso” ou “Hi, mas está difícil, viu? Já estamos no dia 19 e eu não vendi nada até agora.” – acabando com toda a alegria dela.

Quer dizer, esse vendedor consegue desmotivar qualquer um que não esteja imunizado contra comentários negativos. Se nossa equipe não estiver blindada contra isso, um só consegue contaminá-la inteira.

www.cesarfrazao.com.br

 10 Ferramentas para Vencer a Crise:

Preparamos ferramentas para você vencer e esquecer de vez a Crise:

  1. Evolução

Analisa a curva das vendas comparando-a com o período imediatamente anterior. Por exemplo: avaliar a Evolução das vendas dos clientes no estado de SP, cidade de São Paulo, para um determinado vendedor e conhecer a evolução dessas vendas mês a mês. Também explodir essas vendas por qualquer um dos elementos da matriz, como por exemplo: vendas por produtos, mês a mês no estado de São Paulo, cidade de São Paulo de um determinado vendedor. As combinações são quase que infinitas.

  1. Comparação

Você pode comparar vários elementos selecionados na área da esquerda com outros vários elementos selecionados na área da direita. Você pode por exemplo comparar as vendas de um grupo de vendedores com outro grupo de vendedores. São análises que lhe permitem uma infinidade de combinações entre os elementos da coluna da esquerda e da direita.

  1. Participação

Analisa a participação que determinados elementos tiveram em suas vendas em determinado período. Você pode por exemplo analisar a participação de um ou mais grupos de produtos em uma ou mais cidades. Combine os elementos da coluna da esquerda (onde irá avaliar a participação) com quaisquer elementos da direita (elementos que serão avaliados a sua participação)

  1. Movimentos

Movimentos lhe dá uma visão exata de onde você está conquistando e onde deverá agir para reverter perdas. Você pode por exemplo analisar os movimentos de seus clientes no estado de MG, cidade de Betim, para o grupo de produtos Mecânica e conhecer quais os clientes que compram de forma constante, quais os que foram conquistados, quais foram recuperados e quais tornaram-se inativos em determinado mês.

  1. Tendências

Tendências traça um padrão histórico das vendas e aponta variações detectadas nesse padrão. Você pode por exemplo analisar a tendência das vendas dos clientes de determinado grupo de cidades e conhecer quais os clientes que estão abaixo, acima ou dentro de seu padrão histórico. Como nas outras funções, crie as combinações que desejar utilizando-se da coluna da esquerda e da direita.

  1. Ranking

Analisa o ranking de qualquer elemento que você selecionar no rodapé. Você pode por exemplo querer conhecer o ranking de seus produtos no estado de MG, cidade de Betim, de um determinado vendedor. Defina na coluna da esquerda onde deseja analisar o ranking e na direita os elementos que serão rankiados.

  1. Inativos

Analisa quem tornou-se inativo e quem apresenta tendência à inatividade. Você pode por exemplo analisar a inatividade de seus clientes para determinado vendedor dentro de um grupo de produtos. Defina na coluna da esquerda onde você deseja avaliar inatividade (exemplo: cidade) e na direita o que será avaliada a inatividade (clientes).

  1. Fotografe

Identifica onde suas vendas evoluíram e onde regrediram em um período em relação a outro. Você pode por exemplo fotografar seus clientes no estado de MG, cidade de Belo Horizonte no primeiro trimestre de um ano em relação ao primeiro trimestre do ano anterior e identificar quais foram os clientes que regrediram e quais os que evoluíram. Defina na coluna da esquerda onde deseja Fotografar (exemplo: estado de MG, cidade Belo Horizonte) e na direita os elementos que irá Fotografar (exemplo: clientes)

  1. Geolocalizador

Classifica seus clientes em ativos, novos, recuperados, entrando em inatividade e inativos e os coloca em um mapa utilizando-se da tecnologia Google Maps.  De forma simples e intuitiva você obtém a geolocalização de seus clientes filtrados por unidades, estados, regiões, gerentes, vendedores, grupos de produtos, produtos e muito mais.

  1. Email Marketing

Envie e-mails marketing profissionais de forma simples. Monte listas de contatos segmentadas pelos resultados de envio de uma determinada mensagem e faça repiques de campanhas de forma fácil e rápida.

As ferramentas estão disponíveis em nosso software de gestão empresarial, entre no link abaixo para conhecer:

www.nfservice.com.br 

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